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Pilates

O Pilates pode ser praticado pelos mais diferentes grupos, desde que sejam respeitadas as diferenças individuais e princípios de treinamento desportivo.

As aulas apresentam:

  • Exercícios suaves e eficazes;
  • Poucas repetições de cada movimento;
  • Grande repertório de exercícios;
  • Aulas únicas, evitando monotonia;
  • Uso de aparelhos e acessórios criados especialmente para os exercícios;
  • Resultados rápidos e duradouros;
  • Construção de uma postura correta e natural;
  • Não há desgaste físico.
  • Benefícios:

  • Aumenta a resistência física e mental;
  • Alongamento e maior controle corporal;
  • Correção postural;
  • Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
  • Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;
  • Melhora da coordenação motora;
  • Maior mobilidade das articulações;
  • Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
  • Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;
  • Fortalecimento dos órgãos internos;
  • Aumento da concentração;
  • Trabalha a respiração;
  • Promove relaxamento.
  • Pilates para jovens

    Pilates é altamente recomendado aos adolescentes por estarem atravessando um período de crescimento rápido e intenso o que ocasiona desajustes posturais e encurtamentos musculares, muitas vezes acompanhados de dor. A prática do Pilates nesta fase funciona como um ótimo trabalho preventivo, estruturando a postura, estabilizando as curvas fisiológicas da coluna, evitando escolioses e cifoses muito comuns nesta idade e melhorando o alongamento geral.

    Pilates na terceira idade

    A maioria das pessoas chega à Terceira Idade necessitando de cuidados especiais com a saúde. Profissionais altamente capacitados aplicam o método Pilates respeitando as possibilidades de cada praticante e, assim, obtém excelentes resultados no que diz respeito a equilíbrio, força, coordenação motora, flexibilidade, capacidade respiratória, disposição e aumento de auto-estima.

    Pilates para gestantes

    Inúmeros estudos científicos já comprovaram a importância da atividade física durante a gestação. Mas, vale lembrar que nem toda atividade é indicada. Neste período, a mulher requer atenção especial na elaboração de um plano de exercícios que fortaleça seu corpo, prevenindo dores decorrentes do progressivo ganho de peso e respeitando as limitações impostas pela gestação. Oferecemos atendimento personalizado para quem vive esta fase única da vida. Nós na Cintia Marski Pilates possuimos formação específica para atender de forma adequada às necessidades das gestantes.

    Pilates na reabilitação

    Os exercícios do Método Pilates têm seus princípios baseados na cinesiologia e na biomecânica, o que proporciona uma execução segura, livre de compensação e restrita ao foco da lesão, ela se aplica tanto na fase aguda da dor, na qual se estabiliza a região lesionada, como na recuperação da musculatura ou da articulação afetada na fase da pós reabilitação. O ambiente e o trabalho oferecidos pela técnica Pilates facilitam a intervenção baseada nos princípios de assistência permitindo que a evolução da reabilitação seja mais rápida. A reabilitação, se for por indicação médica, deve ser realizada com um Fisioterapeuta capacidado. Após a fase "aguda" , o fortalecimento e manutenção do tônus muscular é da alçada de outro profissional, com o profissional do movimento (Educador Físico). As etapas normais são diagnóstico e tratamento (médico), que pode encaminhar para uma reabilitação fisioterápica e posteriormente para um fortalecimento com o profissional da Educação Física, ou ainda, já encaminhar diretamente para o fortalecimento muscular com o Educador Físico.


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